domingo, 6 de dezembro de 2015

21(Cronica),falando de solidão e revolta.





Nesse mês eu vou fazer 21 anos,só que eu sinto um certo vazio de minha alma e do meu corpo...porque ainda falo sobre esse tipo de coisas?coisas como aniversario?
Eu não sei.
Para quem não me conhece eu me chamo Nícolas. ou escritor frustado e tosco.Não consigo escrever nenhum livro por isso decidi escrever esse pequeno texto(bem pequeno mesmo) relatando sobre a universalidade de ter 21 anos ou simplesmente relatando o ato de envelhecer,assim como tudo nesse mundo.
Eu pensei em falar nisso por causa de varias coisas que me incomodaram:para quem me conhece sabe que eu não gosto de ser saudosista,mais agora que eu vou fazer 21 anos,devo falar de duas coisas que me afetaram profundamente:


A solidão e o caminho indecente e dócil de se revoltar.


Esse tipo de coisa você se afirma com o passar dos anos,não tendo a dizer que tudo passa inutilmente,mais as coisas passam e você naturalmente amadurece,ou certas partes de sua personalidade amadurece,outras não.Hoje em dia eu escrevo,canto,toco guitarra e estudo.Tentei buscar da escrita algo que complementasse a realidade,ou que tirasse o tédio do meu dia a dia,solidão,

Eu fiquei sozinho e da adolescência eu me desesperei por isso,tinha medo de morrer sozinho em casa que nem os escritores trágicos e melancólicos.Eu tinha medo da adolescência e do fim aceitei ela,e a escrita nasceu com esse intuito.
A fome de querer dormir com uma boa mulher ao meu lado.

Outro fato é a revolta,eu tinha medo de me encaixar da sociedade  ou exatamente dizendo eu não queria ser um pessoa normal.Ouvia musicas rebeldes,lia Nietzsche e Maquiavel,caras que são considerado grande filósofos.
Como simples curtidor da arte e aspirante  a escritor,eu me meti aqui da escrita em varias aventuras  e lamentações juvenis,briguei com  meus pais,tentei usar drogas e tentei me matar algumas vezes,tudo misturando essa loucura de solidão e revolta.Hoje agora que eu  escrevo,com uma certa quantidade de saudosismo e erros do passado,percebo de fato que tenho 21 anos,mais parece que eu envelheci bastante ou amadureci de maneira naturalista,algo que parece que (sinceramente) dado a certos contemporâneos  e seres de minha geração,parece que eles estão parado ao tempo,possivelmente escondendo os seus pintinhos e comprando um novo livrinho do Harry Potter ou Minecrafit(Sim,agora tem um livro sobre Minecrafit). Tenho outros parceiros ou poucos amigos que se foram,alguns ficaram idiotas demais,outros conseguiram sobreviver melhor do que eu,pessoas como Juliana Morães,Aline Santos,etc.

Mais deixo retomar,o que mais tememos da adolescência era a revolta ou não querer de fato encaixar na sociedade,já que considero até hoje sociedade um fator bastante falho.O meu erro era achar que Nietzche ou Maquiavel podia me salvar do que considerávamos fatores corruptos.Do começo parecia que sim, porem  que depois entravamos sem querer ao sistema,ao sistema corrupto e falho,e isso aconteceu na escola,onde eu sentia solidão e revolta.Estou me referindo ao esquerdismo,uma fruta de Éden onde do começo parecia ser algo lindo,saudável,só que  depois ou so agora mesmo percebo  que é uns dos maiores erros que cometi,e hoje sou considerado direita,ou assim dizendo  um centro,muita gente me afirma que sou muita coisa,mais eu sou me considero que todos os meus erros e acertos foi cometido por
Solidão
e Revolta.

Nada mais,nada menos.

Hoje agora eu tomo um café,tendo a humildade sagaz de dizer que sou jovem ainda,tenho muito para viver,e de fato era verdade,mais lhe digo que sou uma sopa bem mais rica e deliciosa do que muitos que possuem a minha idade,ou pessoas mais velhas,esse tipo de provocação que me deixa saudável.
Agora esta tocando uma bela musica aqui em casa,um velho,atual,provocativo e delicioso  Rock´n Roll, percebo que possivelmente eu morrerei só,ou então a minha atual  momento de posição como ser humano politico e existencial me deixou eu ser mais solitário do que nunca.
Aqui nesse blog pouca gente lê o que escrevo,os escritores que eu considerava amigos ...a maioria eu briguei,a banda de Rock que eu tinha da época...se foi,brigamos,e o partido comunista,anarquista caralho a quatro agora me odeiam pelo fato de que eu falei que Chico Buarque é um estrume.Eles não entendem...eu sou um soldado lunático e saudável,eu gosto da disputa,eu gosto da guerra,eu gosto do sangue e do suor. Só que eu tento não experimentar o mesmo veneno mais de uma vez,sei que isso pode ser perigoso....

Hoje sim não sei se me encaixo da sociedade,possivelmente eu seja uma pessoa nada extraordinário,não posso parar o trem,mais eu tento.Não me admiro tanto assim,sei que tenho erros incorrigíveis,mais eu gosto de tudo isso,e de mais coisas que tem dentro de mim.

Mesmo com a solidão e a revolta.

Hoje eu tento esperar ela chegar até a minha casa,sinceramente ainda sinto medo,medo do que ela vai falar de mim,o que ela vai esperar de mim, o que eu devo deixar para ela.

Mesmo com 21 anos percebemos que possui certos ares trágicos,induzíveis,misterioso em nossa geração,e a tendencia é só piorar....mais por hora eu esperarei o meu Baby Lou e ouvirei um bom Rock´n Roll,a vida é boa cara,só que você tem que tragar bem e aguentar o trampo,não é fácil.

Obrigado pela conversa de boteco,acho que falei (talvez até de maneira desconexa) como é fazer 21 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário