domingo, 4 de maio de 2014

O triste homem moderno


Venham e deixem a minha alma aqui
Do prato do jantar,das mãos machucadas de minha empregada
Venham e deixam a minha alma aqui
Do café preto de melhor marca,da prateleira de doces mortos,do vidro de um copo
Da mesa do meu chefe,da sala de reuniões,da conta bancaria,do meu e-mail

Lá fora tem uma chuva forte
Nunca me molhei da chuva de forma tão forte,nunca mesmo,nem tive aquelas imagens românticas
Nunca cantei"Singing ain the rain " como Gene Kelly..nunca
Nem estive em um filme  chamado "viver" ou "amar"
Só estive nessa maré sem nome

Dinheiro ,apenas dinheiro é o meu nome e minha historia

Venham e deixem os seus ingressos aqui
Das trintas multinacionais,marketing de faces
Vejo o meu lixo profundo,as minhas resenhas anti existenciais
O meu circo da qual eu sou palhaço e organizador
O meu cheque que é o fundo mais vazio do mundo

Vejo os amantes deixado  de alguma forma do muros e prédios da cidades
Escorrendo e deixando algumas lagrimas sem se desfrutar em suas rosas
Eles já foram embora e o mundo nunca foi deles ..e nem de min
Imperfeições..sistemas,aperfeiçoes banais ..monstros sem nomes

Dinheiro...o meu nome é apenas dinheiro

Apenas dinheiro
Se eu trai ou distrai tudo de bom da vida ...foi por ele
Se beijei uma vez o luar eu já esqueci,se eu tive a genialidade de um mundo eu já joguei fora
Só com o tempo passando que vemos isso...que a gente não é especial
Que um homem de 30 anos nunca vai ter uma atriz famosa como namorada,nunca vai ser aplaudido em pé
Unica coisa que terei é uns tapinhas das costas dizendo"Bom trabalho" mais sabemos que eu não sou nada
Eu vendi o meu nome,minhas complexidades bonitas,os meus sonhos e até a minha desilusão
Pois agora o meu único nome é dinheiro

O dinheiro,consumo e toda essa ordem...é umas das  coisas mais gratuita do mundo
Onde compro uma casa,um terno,um brinquedo qualquer
Onde eu vendo a minha alma
Onde eu vendo a minha alma em um preço que tenho vergonha de dizer quanto foi...foi tão barato
E a alma pura é sagrada...por isso que todos não tem

Nenhum comentário:

Postar um comentário