terça-feira, 7 de julho de 2015

A ultima sessão do cinema.


Hoje vendo essa cena seria difícil de explicar.
Devo dizer em detalhes mínimos eu acredito.
Talvez unica coisa que posso dizer do fim é que a arte salva e mata todos.
Assim como o tempo ela se vai,mais permanece entras as coisas imoveis e moveis da vida.
E toda a nossa existência monótona por vias de duvida é algo muito duro e louco.
E toda a natureza humana é um delírio completo como um romance inacabado que Van Gogh não conseguiu escrever porque ele se matou.

Bom aqui vamos nós....


Eu estava do cinema,e ja me sentei,não vi que filme era
E depois que eu me sentei lá do fundo entrando da sala estava o meu amor da vida.
Ela era loira,bonita e aristocrata,fingia que estava pressa,gostava de ser atriz.
Sentou ao meu lado,e o seu longo cabelo angelical longo estava do meu ombro.
Alias era a ultima sessão de cinema,o ultimo filme antes do cinema realmente fechar.
E ela(o amor de minha vida)estava longe de mim.


Depois nisso entra o grande Charles Chaplin do cinema,agora velho.
Ela abraça alguns amigos  que o reconhece e ele se emociona.
Deu um grito dizendo"Finalmente America voltou a abrir suas portas pra mim"
Ele sentou da protona,vendo as pessoas (que nem eu)sentado esperando o filme.
Charles Chaplin chorou dentro do seu coração(eu acredito)alias era a ultima sessão do cinema,antes do cinema realmente fechar.
E ele estava longe.....longe de mim

Loucura certo?alias que filme era aquele?quando ele realmente vai lançar?alias estava demorando muito.
As pessoas estavam impaciente,e eu que conhecia bem aquele lugar estava preocupado,o filme ja deveria ter começado.
"O projecionista " eu pensava,os seres mais desprezados da sétima arte.
Alias o que seria o cinema sem o projecionista?
Eu fui até a sala do projecionista para ver o que realmente esta acontecendo,subi em longas escadas vermelhas que parece que o Jack Estripador pintou.
E quando eu entrei da sala de  projeção,o projecionista estava cortando o pulso,e eu salvei ele.
Ele chorou de tristeza e loucura,deve ser pelo fato de que o cinema estava fechando e aquele era o ultimo filme.
O ultimo filme....sim o ultimo filme.

E eu disse a ele"apenas passe o filme,por favor,faça isso por nós"
E ele disse"ok,você pediu,você e eles....alias querem morrer com isso"
E ele passou o filme.


E o filme se auto chamou o "O resto de nossas vidas", o nome eu não saberia o motivo.
E todos choraram,de medo,de violência,de loucura.....eu também.

O que vimos era as nossas mães  sendo estrupadas e assassinadas por vilas desérticas queimando ao fogo.
Vimos os nossos futuros filhos,e nos matando eles com toda a alegria.
Vimos a gente estuprando as próximas crianças que vão nascer,as novas gerações....
E a câmera mostra suavemente o cus nelas sendo arrombada e sangrando até a morte.
Vimos as novas guerras,começando com as armas pequenas e depois com as armas grandes.
E do final a gente gozando com o fim da orgia nuclear.

A mãe natureza aparece....dizendo que aquilo era a historia da humanidade.
Ela riu ironicamente sobre nós dizendo"Pobre crianças....pobre crianças....."
"Você estão longe de min" e mostrou o infinito.
E esquecemos nisso....simplesmente esquecemos.

Do final eu acordei em minha casa,deitado nu em casa.
Vi do meu espelho o meu corpo pequeno e desajustado.
E até hoje tento me lembrar daquela cena....o cinema realmente fechou,e digo para vocês que aquilo não era sonho.

Era realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário