domingo, 20 de abril de 2014

Uma rua chamada deslocação



Da esquina o diabo vendeu os novos olhares das pessoas feias
Mais a dama das velhas estava olhando pra min e para a minha bolsa de sonhos
Ela disse"quer dormir em meus cabelos suaves como sol?"
Mais ela era apenas uma puta duma rua chamada deslocação

Assim como o sol que chora sobre os ombros da liberdade dos muros de meu rosto
Os anjos índios em suas flautas cantando pela deusa lua para que o seu sangre orasse por eles
Uma triste conversa de amigos ,e um triste corredor de memorias sobre as nossas desventuras
Mais aquelas desaventuras juvenis  morava apenas numa rua chamada deslocação

Dennis era tão magro,Carlos era tão infame,maria era tão doce assim como aquele presente que ela me deu
Ela se escondeu entra as arvores da escola,sobre a luz  cinza da chuva ela ria de min achando engraçado
Roubou um beijo mais lindo e de troca de um sorriso mais lindo ainda
Mais Dennis,Carlos,Maria e  o beijo e o sorriso morava numa rua chamada deslocação

Einstein,bomba atômica,os seres de Hiroshima,Hitler e aqueles pobres coitados do campo de concentração  morreram do final de contas
Assim como um judeu velho que eu conhecia...ele era cego e tocava apenas blues de verdade
Aquele blues que a valsa virava vaia,que a estrada cobra da vida virava amiga amarga
Onde Eva transava com os meus sonhos,banhava a minha gloria do pecado humano
Mais todos eles morava numa rua chamada deslocação

Um pássaro olhava para a guerra e virava um canção minha...mais ele morreu há tanto tempo antes da guerra
Ele morreu quando nasceu e olhou para as coisas belas e coisas feias da vida
Viu um cantor,uma mulher de lenço seminua,uma janela meio fechada,e uma guerra que estava por vir
Ele entrou e tinha o sexo e a naturezas mortais do corpo
O pássaro apenas morava numa rua chamada deslocação

Câncer ...e mamíferos,tetas e suor ,humilhações e solidões que senti ...essa terra tem lembranças de tudo ou nós que criamos?

Sete pessoas aqui nascem hoje...sai das barrigas e dos ventres de peles e simplesmente choram
Sete pessoas perto de lá morre hoje,dentro de um bar um homem furioso pega um revolver mata seis pessoas e si mesmo
Sete sonhos a cada dia da semana nasceram hoje...tantos com iludimos e fúrias minhas,sangues e olhares meus
Sete amores eu pensava nesses dias...um deus filho da puta numa torre de piramide,uma vida que era terremoto e depois suspiro
Isso tudo faz parte de uma rua chamada deslocação..e nada mais e nada menos,o resto é guardado no ventre de sua morte








Nenhum comentário:

Postar um comentário