segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Pequena cena


Caro leitor...esse  é uma parte de um diário meu e queria mostrar essa pequena cena que tive  da minha adolescência com uma certa pessoa


Eu estava do Cemitério o lado de Steve ..ambos bebendo vinhos e vendo os túmulos
Meio embriagado  ele disse"Poxa cara...veja só esses corpos enterrados numa caixa de madeira tudo isso por caixa nessas porras ...paixões passageiras ...lutos em vão.... e tristezas  eternas ....essas merdas sempre nos afoga da terra  do final de contas ...eu acho"
Eu jovem e romântico disse"Como assim Steve?você acha que todos os corpos mortos estão afundados pela melancolia  da vida ?eu realmente sei que todos nós temos uma certa passagem pela terra e tudo mais...mas talvez  muitos neles morreram por causa de  uma paixão forte....de um delírio de viver e amar ao próximo mais de si mesmos...isso não pode ser algo banido..."
Ele para pra min e olha com os olhos vermelhos neles e disse"Nenhum mortal morre por amor meu amigo doente..."
Eu disse"Talvez não...."
Ele contrai"Então o que você quis dizer sobre ser banido?"
Eu ri pra ele e disse"Estou dizendo que a melancolia ou coisa do tipo não os baniu..."
Ele ri e disse "Tem certeza?"
Eu encarei e disse"Sim... o que os baniu foi a mortalidade e nada mais.....a mortalidade encarna todos os seres...até os apaixonados como eu...e suicidas como você isso que sentimos são passagens de visão e sentimentos....estamos em prazo de tempo e isso só nos faz ser estranhamente querendo aquilo...ou simplesmente não conseguindo tendo aquilo e querer morrer toda hora por causa do currículo da mortalidade"
Ele riu alto e concordou"Isso é verdade...mas sobre se a razão de ele ter vividos e definindo a existencial nele pelo fato de ter vivido ...o que define?"
Eu disse que não sabia
Andávamos um pouco e Steve disse a ultima verdade da noite antes de nós imos pra casa ver os nossos pais ....os nossos amigos e as nossas comidas e coisas consumidas
Ele disse"Talvez seja isso...a vida nos parte como oceano ...e o modo de como nós vemos os rios que nos define mas não a vida ...se esse rio é rico ou ridículo  isso pode ser parte de certas visões mas não uma definição de ter a vivencia...somos apenas olhos certo?observando e delirando..."
Eu disse ye....e fomos meios confusos e conformados de todas as nossas tristezas e alegrias  ao redor da vida  e sempre lembro disse como uma pequena cena ...parecendo se tirar de uma mente doente e viva ao mesmo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário