quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Antigas estatuas


Você disse que era amante
Sobre a luz do sol
Mas era cigana  que se escondeu da noite
Eu lembro dos meus olhos ,
Escurecer  o quarto
Todas as pessoas andam
Sem ver vocês

Antigas estatuas
Devo ir sem vocês
Antigas estatuas
Devo ir sem as asas
Sobre as margens do novo mundo

Você disse que era um carteiro
Mas da verdade era um matador de crianças
Eu lembro das historias insanas
Sobre o mundo crescer aos nossos pês e nos já somos solitários
Você disse que era um cantor
Mas só tinha uma musica que cantava
As outras você só espera a banda acabar de tocar para você cantar a mesma palavra que eu disse antes
"Antigas estatuas
Devo ir sem vocês
Antigas estatuas
Devo ir sem as asas
Sobre as margens do novo mundo"


Você disse que tinha uma linda casa
Que tinha uma linda mulher e que eu deveria querer isso
Você disse que deve tentar ser engraçado e não tentar ser agressivo
Mesmo que todas as pessoas usam uma arma do dia a dia
Você disse que era feliz e feliz
E que a noite vai com a família do natal
Depois você suspira e se desculpa se o papo foi chato
Eu disse a vocês tristes figuras que era um ser humano
Um ser de pele e de carne
Eu disse a vocês tristes figuras que o ser humano é um ser que é esperto
E acredite:a raça humana é esperta demais para querer salvar o mundo
Não possui lucro e nem possui bom ato,se tentar você sera desprezado
Mas acho que vocês já sabem disso

Devem saber do que o coral canta a noite ....do que a chuva vem cinza de dia e do que o sol é tão forte aos nossos braços
Conheço a cada detalhe sobre as historias dos corpos e de reservas de sombras...mas não quer dizer que gosto disso tudo e de nesse poema

E você do final pode lembrar do que eu disse
Ler o poema e descansar em paz
Morrer num tumulo de madeira...enterrada numa terra que recebe chuva e que pode até ter flores
Mas alguém tirará de lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário