sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Deram o fogo sobre o mundo...o fogo riu tristemente sobre o mundo



Alguém (um profundo tolo) perguntou ao doutor Dvago "Doutor...tem alguma doença sobre min?"
Ele diz cinicamente"Você meu amigo tem tudo o que o resto do mundo tem" o paciente não entendeu  a ironia
Enquanto o palhaço  lá fora da clinica tenta brutalmente convencer  o pessoal da sala de estar de que ele é engraçado
Apontando a arma sobre a secretaria alegando que os miolos nela vai cantar "bum...bum" se ele atirar sobre a cabeça nela
Todos estavam nervosos e paralisados...como se tudo fosse isso

Algum miserável só consegue ver um homem a semelhança se ele for tão miserável quanto ele
Se ela marinheiro ou não se são escravos a um simples ato do mar ....ou se os miseráveis já estão afundados
Apesar de os tempos já terem começado com os homens se afogando
Chorando clinicamento pelo mar que segundo cristo "o mesmo mar que deveria os salvar "...e o fogo que deveria os acolher
O fogo que se espalha pela chuva...pela terra "banida"...pelo caos e pela paz

Deram o fogo sobre o mundo....o fogo riu tristemente sobre o mundo

Leu a bela  mary sobre o começo de tudo"uma célula se recompõe até um grande conjunto de células nascem em cima da primeira célula ....um clone imita o outro...e nem precisa o observar"
Complementa o velho amante de mary(que nunca quis dizer o nome para ela)"A célula já aprende a ser a outra...desde o começo dos tempos"
Apesar de os dois se olharem por um bom tempo...seguindo o que considera de puro amor...ele é ela ...e ela é ele(mesmo com todas as diferenças do mundo)  e o corpo é limitado
O amor...que triste amor...dura até o corpo se acabar..até as células morrerem ...até as paisagens se destragarem sobre as mentiras que "eles" fizeram
O mundo inteiro ...o mundo inteiro parece mentir sobre as veias dos anjos e dos seres que vão

Só apenas um ser triste consegue ver um ser triste...e compreender a tristeza  que o ser triste sente
Se aprende o ato de chorar sobre os véus  ou se aprende o ato de não sentir nada...todos esses estão enterrados
Junto com os restos do sol afundado me devo me queixar do que eu fiz e que eu poderia ter feito...se pelo simples fato de eu querer ser mais(do que eu sou) é uma prova profunda que sou tão tolo quanto o resto da humanidade
Mesmo que você dizendo que eu poderia dizer palavras que uma pessoa nunca usou ou uma expressão que eu poderia usar novamente ...isso tudo é em vão
Até o fogo que se espalhava sobre as carnes mortas...ou a fumaça que se funde aos restos da gordura existencial


Deram o fogo sobre o mundo...o fogo riu tristemente sobre o mundo

"Chorar pra que?" profetizou um jovem do meio da rua
Mas segundo ele essa frase foi tirada de uma puta que é puta há mais de quarenta anos
Isso pareceu tão estranho para min  mesmo que eu lembrasse nessa frase
Ela poderia profetizar um estado para nós,para os marinheiros ou outros profetas apaixonantes
Poderia profetizar sobre o mar que leva o teu barco...ou o barco que se despedaça para tí

"Amar pra que?"Segundo Bazarov dizia
Mesmo que por mais doentio que seja...ele amava o nilismo nele...assim como eu amava o meu
Agora me sinto tão sentimental a tudo...as pessoas...a chuva que cai e que não cai...e continuo doente ao resto do mundo
Assim como o fogo (simbolo eterno pra min) pode significar a justica desafinada dos errantes,dos ricos podres,dos reis mortos e toda a humanidade doente

Deram o fogo sobre o mundo...o fogo riu tristemente sobre o mundo
Mas pelo menos umas vez o fogo teve piedade?
Uma vez o mundo teve uma furia de amor?mesmo que todos os arco iris eram atráves neles...e o resto das belezas também
Você teve piedade do outro caído?do outro morto ?
De você mesmo e de min?realmente não sei
Só sei que outra vez sera os apaixonados e os perdedores se cantaram...a lua sera cheia ao luz do sol...o mundo andar ...por aí...e eu?não sei







Nenhum comentário:

Postar um comentário