quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O Abraço(ou a partida)






Acredito puramente do pessimismo.Sou pessimista mesmo.Da minha visão,todo que ocorre nesse mundo é um conjunto de incríveis e trágicos acidentes.O acaso é o  improviso do Jazz e da vida, e tudo é acidental. 
Uma vez,você me perguntou com clareza das coisas que eu mais gosto.Eu disse que da chuva,pois a chuva cinza de SP sempre me mostrou o infinito mar de tristeza que SP mostra pra nos.A chuva esta solitária,as pessoas estão com medo de pegar gripe e as ruas estão vazias e escorregadias.A cor cinza dos prédios,das ruas,das calçadas e de alguns rostos estranhos transparece um mar de melancolia que se parece com o meu...o meu maldito rosto.Essa identificação emergente e necessária,faz eu amar as chuvas cinzas e violentas.

E hoje esta chovendo,que nem um clichê,que nem uma espécie de pieguismo idiota escrito por um roteirista medíocre da vida.Dizem que Deus é o tal roteirista.Dizem que é ele que coloca os espaços,as virgulas,as acentuações  e o derradeiro ponto final.Mas acredito que não,as vezes a gente que é o roteirista.
Você Gabri era a minha busca,agora a minha perda e redenção.

Assim como a água da chuva que vai cair do rio Tiête e será esquecido pela finitude de minhas lagrimas e de minha saudade eterna.Você não morreu,você não faleceu.Apenas foi embora,como mais uma personagem coadjuvante estrondosa que rouba a cena de um filme.Dando o brilho e a adrenalina que o protagonista do filme estava ansiando e desejando.

Você Gabri foi umas das coadjuvantes que roubou o meu posto de protagonista até mesmo do meu próprio filme,já que você foi o centro do meu filme já faz um bom tempo,independentemente se o meu filme foi escrito por deus ou por partes de mim.

Algo da sua presença alivia  a minha solidão e dá um egoísmo cretino de ter o seu vicio,o seu corpo,a sua mente,e os seus lábios. Principalmente o contato dos seus lábios.

Como eu disse do começo...eu sou pessimista.Acredito puramente que a vida esta cheia de desgraças e maldições aleatórias,e que o ser humano é puramente um triste e irracional animal que tenta carregar tolamente todo peso do mundo,como se o peso do mundo fosse um cadáver funerário que esqueceu de entrar do próprio tumulo.

Porem,devo lhe deixar essa carta pra ti.Pra você ler em qualquer lugar ou em qualquer momento de sua vida.A mensagem é explicita e nítida:você é uns dos meus milagres da vida,e é por isso que você é tão bonita.Pois nesse mundo cheio de chuva cinza,pessoas pobres,violência e coisa horríveis...você é uma imagem clara de beleza,delicadeza e salvação.Mesmo que essa salvação seja por um tempinho,mas acredite,já é alguma coisa.

Eu nunca demonstrei isso e nunca lhe dei o merecido,o presente correto,talvez por causa de uma arrogância premeditada sobre o medo de amar e bosta do tipo.
Mas não sei,a ultima vez que eu te vi(e você não me viu) foi do Shopping  Aricanduva,da praça de alimentação,e você naturalmente estava triste.Não acredito que seja por causa minha,deve ser por coisas mais profundas ou rotineiras da sua vida atual,alguma chuva cinza sem identificação lógica ou sentimental.
Estou lhe dando essa carta como manuscrito de que a sua importância é valida e especial,e que sempre vai ter pessoas que vão te amar.
Eu de alguma forma te amo,pois você esta sempre das minhas memórias como manifesto do passado e das coisas boas que eu passei.Fazendo com que o meu  filme tenha oportunidade de ter momentos de aventuras.
Lembre-se Gabri:você é linda,você faz a vida das pessoas serem lindas,e não...não se esqueça nisso.

Não é um texto literário ou poético.È apenas um depoimento e desabafo.Eu sei,eu sei...não é a pretensão que eu nunca tive ter,mas as vezes eu sinto a necessidade de ter palavras sinceras e cruas como forma de retratar a beleza,a vida,e ...o amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário