domingo, 14 de agosto de 2016

Musica sem cantor.




Ela se vai...
Sempre se vai.
Abre a porta do apartamento
E coloca aquela roupa de menininha da escola.


Passara pela Avenida João Soares
e fumara aquele baseado estragado
e depois vai apagar,esperando pelo tio da perua.



E eu?Eu agora sou apenas mais uma pessoa tentando ser antissocial
ou covarde.

Apenas me lembro das moedas antigas feitas pela melodias da nostalgia
e da efêmera e banal saudade.


Eu me lembro de alguma garota bonita me levar pra casa.
Triste,magoada,e sem expressão do rosto.
Alem de uma marca roxa de seus lábios,e olhos barrotados
quieta como a noite,e triste que nem uma cisne branca.

Unica coisa que sobrava daquele momento silencioso  era uma fitinha boba dentro da radio do carro.
Uma fitinha de musicas  que segundo ela era uma fitinha de  "jazz".
Ela sempre tocava aquela fitinha que tinha musica Jazz.
E ela sabe que eu gosto de musica cantada.

Sempre reclamando eu dizia"Poxa vida,você gosta de tocar musica sem cantor".
Ela sempre sorria e dizia"Sim,as vezes eu acho cantores figuras arrogantes demais" parecia que ela estava se referindo a mim.

A musica ecoava,e ecoava sobre o carro.
E nos dois estávamos quietos e tristes.

Me levou pra casa
E depois não voltou mais.


Apenas disse que eu sou um grande idiota
que se finge em ser solitário
só que do fim é apenas um idiota que não consegue  ser corajoso.


Assim como eu sei que ela foi embora.
Eu sei que mais um vai embora.

Talvez a garotinha vestida de estudante.
Ou a minha inquilina.
Ou até mesmo a minha alma.

Mas claro,claro,não me preocupo.
E sinceramente não tenho dó de mim mesmo.

Pois do fim eu sei que ainda tem musicas que precisa de cantores...




Nenhum comentário:

Postar um comentário