segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Um poema sobre as pequenas coisas universais



Me dê um pedaço de lagrima do seu coração
Me dé um pedaço de abraços do seu corpo
Um pouco de tristeza do mundo inteiro
Eu quero o mundo inteiro

Um pedaço de dor universal
Vê porque as pessoas andam por aí
Vê as crianças morrendo a toa
Eu quero ver o mundo morrer e depois nascer e morrer de novo

E depois embebedar com certas doses solitárias...depois tocar uma música com os meus amigos fantasmas

Uma nota de violino dançando com uma nota de um piano doce ...compartilhando docemente a melodia
Uma música de uma nota para o mundo inteiro...uma nota por nota,um suspiro por outro
Um bêbado da rua  dançando e os mendigos cantarolando com eloquência
Eu quero o mundo inteiro

Assim como o cantor de ouro que quer a plateia
Assim como um pai quer um filho que o ame
Assim como um marinheiro que  quer uma sereia
Assim como eu quero amar

O amor que te guardo numa casa de madeiras cheias de riachos azuis puros do meu poço
Não é perfeito eu sei...mais quem disse que é perfeito essa coisa doida que é chamado vida?ha!veja o mundo inteiro meu amigo
No momento atrás me sentia forte como montanhas e agora me sinto velho frágil  mais um pouco feliz
Porque?sei lá...simplesmente não sei,só sei que caminhei e senti varias coisas...ruins ou boas
E as pequenas coisas universais

A pequena rosa do jardim da minha casa da infância  ..a pequena borboleta  amarela que prosava dos olhos meus
Uma pequena namorada da adolescência me esperando do quarto,uma pequena mãe perguntando como você esta depois de ficar tanto tempo de casa
Um pequeno riacho fúnebres  de lagrimas...tantos de felicidades e infelicidades ,tantos de medos e de ansiedade
Um pequeno beijo de até mais...e depois um grande abraço despedaçado de adeus
Um pequeno tumulo indo debaixo da terra onde navegara o sulco das gorduras humanas com os aromas imperfeitos das rosas de plásticos com essas pequenas violências da vida  harmonizando de antigos suspiros
Eu sei como é...e saberei do futuro como vai ser ...só quero ser o máximo que posso,quero ser o melhor ator  da melhor peça da vida que é a minha...por favor batem palma ao final
E enquanto a sua vida passar por favor...me dê um belo motivo para eu bater as palmas



Nenhum comentário:

Postar um comentário