quarta-feira, 29 de maio de 2013

Atrás do Brasil

Espiões que guardam das gravatas do seu irmão
Amantes que deixam pequenos versos de poemas em algum lugar secreto das folhas que já morreram do chão
E vinte três métodos de Zen e jogos de viagens que não consigo compreender
Das festas simples que pensava que tinha algo a falar
Mas nada  realmente me impediu a pensar do que eu achava do mundo
"Alguém deveria fazer algo ser ruim certo?"
"Alguém deveria nos dizer que não devemos amar uns aos outros certo?"
Mas  o vento que pra min bateu forte  dos olhos da terra foi o suficiente para me derrotar a minha questionação  e saber que ela ainda existem e continua cada vez mais melancolico
Apenas o rio de Jorges que não esta do luar  e de um determinado lugar que pode vigiar a jovem terra... alem da  sua sala de estar
Amanheceu a perdição de muros incertos das tempestades
E "ela" apenas pediu que uma vez pudesse excluir suas veias por algumas rosas perdidas
 Mas a  chuva acida não destroem  os típicos oprimidos ?
Seus heróis caboclos solitários do fundo entendo o que eu falo...
Se antes soubesse que um líder da revolta dos canudos era um desiludido do amor
O que pensaria sobre min?
Pois andei tanto nesse terra que não sei porque tentei amar
Estou completamente perdido e se eu fosse sensato(o que não sou) eu acharia isso bom.

Mas surgi em São Paulo e podia andar até em Amazonas
Indo atrás do Brasil
Mas eu fui até de uma cachoeira que bebia os jovens pássaros  que não sabem  do que bebes
Indo atrás do Brasil.

Lentes de sapos não definem algo tolo que achamos que existe realmente (em termos metafísicos)
Apenas é um outro lado da natureza cruel que vivemos
E perto do começo de um novo dia  você  lê uma revista mostrando as maravilhas do cristo redentor e pergunta "O cristo redentor serve pra que?um dia  qualquer   um trovão furioso pode despedaçar aquele belo pedaço de pedra certo?"
Certo ...
Mas parece que todas as pessoas tentaram de maneira tola e estupida ser filhos de um  Deus que não existe(e nunca existiu)
Sobre as asas verdes que perderam um sentido e do amarelo que beijou cinicamente o sol....
E do fundo sei que os positivistas não fez a bandeira do brasil por causa de min
E sinceramente não fez por você
Enquanto as estrelas que criaram eram tintas de ferragem
Caído para não questionar
Mas sabia  o que uma simples mulata o que quis dizer com um beijo de despedida pra min?
E do quantos motivos eu posso saber porque os bolos de bufá da tia Esmeralda tem o tipico gosto de bolo?
Ou do seu simples ato de tristeza antes de o carnaval chegar ?

Pois eu podia ficar em Minas Gerais até largar o meu sangue do distrito federal
Indo atrás do Brasil
Mas se teve guerras que faz nenhum rei ser rei
Apenas teve que fazer é ir atrás do Brasil

"Ney Matrogosso e Caetano Velosso tentou se fundir aos índios ?"perguntei pra ela
"Talvez eles apenas tentaram lembrar de que tem certas coisas é boas para algumas raças não aprenderem"
Não sei o que ela quis dizer mas sei os motivos das palavras
E eu penso em min mesmo"O que posso fazer agora?"
Mas talvez eu nunca soubesse
Eu sei da dor dos meus pés e das dores dos meus olhos
Talvez eu esteja cansado de ver

Mas ainda assim estamos Atrás do Brasil?
Mas ainda assim estamos aliado Atrás do Brasil?
Eu não sei,apenas eu tentei e não sei o que dizer mais sobre esse sol que pousou

Nenhum comentário:

Postar um comentário