sexta-feira, 15 de setembro de 2017

O velho livro de fotos





O velho livro de fotos contem
Varias fotos velhas.

Fotos do casamento
Da lua de mel em Cuba
Fotos do primeiro filho
Do berço de bebê.


Algumas são manchados por vinho
Ou por lagrimas antigas

Como a ultima foto tirado da vó Celia
Ou
A primeira foto tirada sobre a minha pessoa.


A primeira foto existencial
Guardado a sete chaves.

Lá estava eu
Chorando
E sendo abrigado pelos braços genuínos da minha mãe
E todo mundo ao redor comemorando.


Mas como eu disse
São apenas fotos velhas
Num velho álbum de fotografia.


Do final das contas
Pode aparecer o meteoro
E destruir toda o planeta terra
E essas fotos serão apenas pedaços de papeis
Sendo queimado pelo intenso fogo apocalíptico

Única utilidade que ela  tem
É de ser eternamente inútil
E é por isso
Que eu a amo.

Pois do final das contas
Somos criaturas insignificantes
E do final das contas
É a única coisa que faz a existência ser uma benção sagrada é ser insignificante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário