sábado, 24 de dezembro de 2016

A Tragedia...





A Tragédia esta dentro dos dias comuns,minha querida
pois a melodia esta cantando dentro nessas avenidas
Trata-se metricamente de uma dor contida  e partida
proferindo pra mim a saudade maldita e eterna.


A Tragedia esta dentro dos teus beijos,minha doce abelha
pois o teu beijo é a raiz de toda a triste magia  do mundo
Trata-se metricamente de um aroma poderoso e fatal
que gosta de lambuzar a minha alma solitária e partida.




A Tragedia esta dentro dos seus olhos,minha doce vagina
pois o teu corpo esta aqui...em minhas mãos...em minha mente
Trata-se metricamente de uma natureza sombria e assustadora
que gosta de mostrar todas as coisas pequenas do mundo.


A Tragedia consegue desafinar muito bem
Ela desconstruí
a voz
tenebrosa
e grave
de Dylan Thomas
enquanto ele tenta cantar um doce poema falando sobre o tempo.


A Tragedia consegue molhar as terras secas de lagrimas
Ela deixa
a terra
partida
e molhada
pelas lagrimas de Cristo
enquanto ele tenta caminhar ao lado dos seus trágicos seguidores.


A Tragedia consegue partir os corações de mil homens
Ela deixa
os homens
sozinhos
e partidos
lidando com a própria dor
vendo o quanto ele (o pobre homem) pode ser cru e mortal.


A Tragedia consegue mostrar que todos nos somos porcos
Ele tira
todos os nossos ouros,
todas as nossas roupas
e mostra
o nosso corpo nu do espelho
O corpo nu e estupido de um pobre animal solitário.


A Tragedia consegue atravessar os aromas do tempo.
Ela atravessa
O dia
A noite
O entardecer
O Amanhecer
para nos oferecer um pouco de terror e abrigo.


A Tragedia consegue
de uma maneira linda
e sangrenta
criar uma sinfonia

Uma sinfonia
feita de lagrimas
gritos
versos rimados
ou não rimados
Anjos
Deuses
Homens...

e coloca todos nos da mesma panela.
Da mesma situação
Da mesma estranha harmonia


E o resto apenas se torna musica.
Musica triste,tenebrosa,magnifica
e atemporal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário