domingo, 27 de março de 2016

Naquele verão de 77



Oh sim,temos o passado.Assim como também temos a nossas recordações.As merdas,as rosas cinzas,as asas mortas das borboletas,a foto glorioso e triste da bomba de Hiroshima,os tributos idiotas e patéticos de Woodstock e toda aquela geração de merda.Assim como temos a velha e triste política, que é a puta mais velha que anda pelas redondezas.E temos a saudade...a maldita e doce saudade.

Eu lembro naquele verão de 77,de algumas coisas naquele verão em 77 em SP.A gente andávamos como dois amantes perdidos do mundo,andávamos como dois adolescentes,andávamos como dois idiotas.Você era a minha princesa,e ficava comigo o tempo todo.

Eu lembro de a gente ter ido do cinema ver algum filme de Copolla,naquela época ele estava quente baby,oh...e você sabe disso muito bem.Você com aqueles olhos azuis claros,intensos e loucos como diamantes,olhando atentamente o rosto de Marlon Brando e possivelmente pensando o que poderia acontecer do final da noite.

A gente  apenas saiu depois que o filme terminou,comentamos um pouco sobre o filme, e o quanto as coisas estavam mal pra mim.

-Como esta os seus poemas Nicolas?
-Mortos como sempre,eu não consigo escrever mais nada.
-Se sente ruim com isso?
-Não sei.Na verdade eu sinto um grande nada sabe?
-Sei como se sente.
-Estou cansado de ser poeta....eu acho.

A gente cruza a esquina e ela para de  andar e fica me encarando.

-Por- que?
-Porque os poetas são seres humanos pretensioso,ou pelo menos uma boa parte nelas.E eu sou um nesses caras baby.Pare com isso garota,vamos andando.

A gente voltou a andar.

-Acho triste você disser isso.
-É pura verdade.Estou cansado.Parece que eu posso me transformar num bundão....
-Pare Nicolas rsrsrs...
-Que nem esses caras ai da MPB.
-Poxa vida eles estão lutando contra os militares.
-Ah sim,claro que estão.Mais isso não faz com que  eles não sejam bundões.Geraldo Vandre por exemplo(que agora sumiu)...que cara bundão,com aquela pseudo poesia de "Caminhando e Cantando,sentindo a rola entrar" bla bla bla.
-Rsrsrsrs.Você é louco.
-E você é louca por querer ficar comigo
-Acho que eu sou idiota.
-È,deve ser,é por isso que eu te amo.

A gente se beijou,sim...naquele verão de 77.

E o resto?Bom,muitas coisas,muitas coisas inúteis e sentimentais.Sabe como é...o que restou foi a marca do batom nela e todo esse clichê.Memórias...memórias mesmo,eu poderia ter me casado com ela, e ter feito um poema para eu ser censurado da época,sabe como é...naquela época era chique fazer isso.

So quero esquecer disso,jogar pra fora,e tentar dormir em paz.O mundo agora é guerra das sombras,não sabemos quem  é o bem  e quem  é o mal,talvez tudo seja uma grande bagungça.Um grnade mundo cinza, e eu...so queria a marca de seu batom vermelho para colorir o meu dia.

O meu dia,a minha semana,e tudo mais. Mas eu ...sou apenas um ator,ensaiando outra cena,tentando ao meu modo dar um espetaculo a mim mesmo,e fazer com que tenha essa tal de redenção.Mesmo que seja a redenção mais horrivel do mundo,como a saudade...a saudade de coisas que eu nunca vivi,mais sinto que vivi.Coisas como você,e aquele curto verão de 77.O mundo é estranho...não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário