terça-feira, 15 de março de 2016

Musica atual e solidão.




Hoje estamos vivendo quase a beira do fim do mundo.Sim...eu sei,eu sei,sempre  a raça humana pensava que o mundo vai acabar,eu sei,mas parece que as coisas vão piorar.Hoje vejo que parece que o trafico de drogas estão aumentando,o consumo de merda que os jovens  assistem da televisão igualmente,assim como eu vejo razoavelmente a taxa de suicídio e homicídio,vendo essas estatísticas me deixa eu tranquilo quando eu durmo.Assim como me deixa tranquilo pensar mais ou menos como foi  o fim da era Romana ,sim...todos aqueles malditos corpos queimando do inferno.


Não sei porque estou falando isso.Bom,deve ser porque a musica também esta acabando.Todos os dias,todos os malditos dias é um atestado contra a musica.Podem ter bons músicos,mais são poucos,ou são extintos,todos eles estão vivendo da margem de uma cidade que esta preste a morrer...ou de um mundo que não liga mais pra isso.Coisas bonitas?Bom...quem se importa?É mais interessante ver um pedaço de merda flutuando do Rio Tietê.

O que eu acho engraçado é a percepção de qualidade musical da parte dos intelectuais.Sim,aquele grupinho de gente da qual quando você vê abrir a boca,já quer fugir.Uma vez eu vi um cara falando que temos que "Retomar  a Tropicália",retomar do que aconteceu do século anterior,sim,hoje em dia é apenas restou  isso:O presente é considerado vazio,sem sentido,caótico e brutal,e o passado se torna um lugar mais decente,um lugar para os saudosista e nostálgicos sem noção.O presente só serve pra lembrar o passado,e o futuro só serve para tentar construir um passado.Hoje em dia possui poucas pessoas loucas,e isso é chato,pois do final de contas a reiventação se torna algo extinto.Os considerados intelectuais,nesse exato momento devem estar batendo punheta pensando da pobreza,e da imagem erótica e vulgar do que é considerado a "Política de pobres"então todos eles estão batendo punheta ouvindo novamente aquele maldito disco do Chico Buarque.Sim...o nosso querido Chico Buarque,a múmia da MPB,ou quer dizer....a MPB toda é uma múmia.

Do passado,pelo que me lembro,as bandas consideradas ruins era bem melhor do que uma banda que é considerada boa pelas massas.Antes um cara podia falar que Sex Pistols ou os Ramones era sinônimo de musica ruim,assim como os meus queridos The Stooges e os The velvet undeground,onde os sons nesses caras eram considerado "Vulgar" ou "Desafinado".Hoje em dia  quem  me dera se os Sex Pistols fosse o maior sinônimo de lixo musical,mais não,,,hoje tem o funk,o sertanojo universitário,e o bosta nova,

E a solidão,de quem gosta de boa musica,ou então de uma musica  que parece de outro planeta,Hoje eu ouvi de novo  o disco "Pink Moon" de Nick Drake,e estava chovendo.Sim...sempre parece que o mundo esta estranho e triste quando alguém decide ouvir as musicas de Nick Drake.Eu pensei como alguém como ele podia ter morrido tão cedo e desconhecido.E o meu medo  é morrer que nem ele,dizia que ele ligava pra todo mundo pra saber se alguém conhecia o cantor "Nick Drake"  todos falaram não,ninguém conhecia o tal Nick Drake.Aquilo partiu o coração nele,depois ele morreu,acredito que foi suicidio.Bom,essa historia é meio trista,mais eu pergunto o que resta agora?
Resta a melodia,as harmonias,o ritmo delirante,a poesia.A musica,a glorificação,a sucessão e falência das almas,a possivel redenção.
E eu tenho aqui o cd "Pink Moon" e esqueço de toda merda.As vezes é necessário,tem coisas feias e bonitas,e você tem que aprender a temperar e experimentar o gosto,independentemente se é ruim ou bom.Ela  é necessaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário