segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A morte do herói(Amostra).





Meu pai dizia já faz um bom tempo atrás que a nossa geração esta fudida. Acabada. Esta fardada a viver tempos decadentes e sombrios.Pois segundo ele “Os valores morais estão sendo invertidos” e que todos os vilões estão dominado o mundo.E os heróis?Poucos existem.

Poucos existem...



-Ai DEUS!AI MEU DEUS!ALGUÉM ME SALVE!

-EI!Claudia!Diga-me onde você esta!

-Estou aqui Ana!Estou aqui da sala do editor
-Estou indo Claudia


O meu  jornal.Jornal SP.Sofreu um ataque.O motivo?Desconhecido.Apenas um maldito raio  bateu sobre o prédio do nosso jornal.O prédio esta pegando fogo e Claudia,minha colega de trabalho,esta da sala do editor.As outras pessoas estavam correndo,querendo sair do prédio que pode desmoronar

Quando eu cheguei lá,tinha um teto gigantesco quebrado em cima do corpo dela.

-Eu vou buscar ajuda Claudia.Pra tirar esse  negocio em cima de você!

-Vai rápido!Vai!

Claudia estava berrando de dor.E eu tentei buscar ajuda.Esteve,o fotografo,me ajudou,assim como dois estranhos.Os três tentaram levantar o teto quebrado.Conseguiram.Eu agarrei da mão de Claudia,e puxei ela.Conseguimos salvar a Claudia. Porem tínhamos que sair do prédio em chamas,e estávamos do quinto andar.


Com aquela situação tensa,eu me perguntei “Como chegamos a essa situação?”.E eu não consegui responder.O prédio estava desabando,e a gente estava dentro do prédio.

Pegamos a escadas.Esteve pegou o extintor e tentamos passar pelas chamas dos degraus e das paredes.Conseguimos sair.Porem alguns dos meus colegas não.Eu consegui ver ao vivo o prédio do meu  jornal ser destruído e desabado.Por causa de um raio vermelho.
Os bombeiros chegaram,porem era tarde demais.Não tinha muita coisa a  fazer senão procurar algum sobrevivente.

Depois de o meu prédio do meu jornal ter desabado,da esquina a frente ouço um barulho alto e estrondoso.Era uma massa de grito,vindo pela rua Gonçalves.Depois eu só ouvi um barulho mais estrondoso e sombrio.E vi uma corrente de cinzas vindo até da nossa rua.O resto...foi apenas a cegueira...Parece que vários prédios do centro de SP foi desabado.Foi um ataque terrorista.

15:00

Tentei achar os meus amigos.Apenas achei a Claudia.Damos uma volta das ruas cinzas e desabadas,tentando achar os nossos amigos e sair daquela situação delicada.
Achamos o Esteve e o Carlos.Carlos era meu chefe.Acabou de me pagar  3 horas atrás.Agora eu só vejo os dois mortos,com as pernas amassadas pelo restos dos nosso prédios.

Claudia vomitou,e eu chorei.

Onde esta ele?

Saímos da rua Gonçalves e chegamos do bairro liberdade.Tudo parecia calmo,porem vimos vários carros de policiais,pessoas correndo pra la e pra cá o prédio de Advocacia que esta em chamas assim como mais  5 prédios aleatórios. Depois de 5 minutos os prédios desabaram,todos eles.
Os motivos dos ataques eram desconhecidos.
Só sabíamos  que eram ataques coordenados,e não aleatórios.

Onde esta ele?



15:20

Tentamos entrar da estação de metro,porem a estação estava lotada.Cheia de pessoas desesperadas.Alguns estavam sangrando,outros estavam chorando,pois alguns entes queridos foi morto pelos desabamentos dos prédios. Descobrimos que da verdade todas as linhas de metro foram destruídas!E que elas foram atingidas  por um raio vermelho.O motivo?Ainda desconhecido.

Eu apenas pensei nele.Sim...naquele homem que a gente jurou que era um Deus.Onde ele esta poucos sabem!Alguns dizem que ele se isolou e cansou de combater o crime.

“A raça humana é eternamente trágica” disse ele pra mim uma vez.

O super X.

O super herói alienígena.Que era de outro planeta de outro sistema solar.

Ele tem  visão de raio X.É por isso que ele tem esse nome idiota.


15:40

Claudia estava desesperada.Eu e ela estávamos presos daquela multidão dentro da estação de metro liberdade.Alguns dos nossos amigos foram mortos.Assim como outras pessoas inocentes foram mortas. A gente viu um pai carregando um filho de 5 anos,uma criança.As tripas da criança estava pra fora.E com o passar do tempo a criança morreu.Ninguém fez nada.

A gente ficou lá...naquela multidão anônima e gigantesca.

A verdade é que nesses momentos a gente avalia toda a nossa vida.E percebemos que do final de contas somos apenas formigas ou grão de areias. O ser humano é pequeno,vulnerável,frágil como um copo de vidro,mortal...

E os deuses não nos compreendia.Pois eles não possuem fraquezas,e tampouco possuem a mortalidade.

Pelo menos era isso que eu pensava.Até hoje eu acredito nessa teoria.


16:00

Ainda estamos aqui.Preso nessa maldita estação de metro.Ficamos um pouco mais calmos apesar de que ainda tem choro de varias pessoas. Porem a gente ouviu um barulho vindo do teto do metro.O teto estava ficando vermelho,e as pessoas começaram a ficar desesperadas novamente.Todo mundo queria sair da estação.

Um ficou empurrando o outro e alguns caíram do trilho de trem.Tentamos fugir,porem o teto ainda estava vermelho e parece que ele ia cair sobre nos.

Porem ouvimos um som bruto,barulhento e onipotente.Parecido com o trovão,ou parecido com ele...
Isso mesmo...
Com o super X.

O nosso herói.
O nosso maldito herói.
O meu herói.

Quando o teto ia cai sobre nos,ele apareceu,o Super X.Ele segurou o teto gigantesco e soprou ele de maneira tão forte que o teto se transformou em pó.Ficamos cegos novamente,porem percebemos que a estação liberdade não possui mais teto,agora ele possui uma vista incrível sobre o olhos da cidade.

E do céu da cidade estava ele.O super X.

E também estava um céu negro e estranho,com a cor do apocalipse.

Ele olhou pra mim,me beijou e perguntou se eu  estava bem.

“Você esta bem?”

Eu olhei pelo seus olhos negros e disse
“Sim,eu estou bem.Porem estou um pouco preocupada com a Claudia.A perna  nela esta sangrando...”

Ele olhou pra Claudia e depois pra perna nela.Ele pediu para que ela deitasse sobre o chão. Ela obedeceu.Depois ele disse que isso ia doer muito.Ela compreendeu.
Ele usou o seu raio X e cicatrizou a ferida de Ana Claudia.Depois disso ele rasgou a sua capa azul e  enfaixou a perna nela.Ela agradeceu.Ele ficou em silencio.


Os seus olhos negros estavam triste e cansados.Ele olha a cidade ao redor e parece que boa parte da cidade esta destruída.O motivo?Ele não sabe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário